BLOG Dicas Práticas

Consumo desenfreado, descarte e coleta seletiva

Consumo desenfreado, descarte e coleta seletiva

Eu sei, eu sei que é difícil olhar para fora e não ver esperança sobre a gestão de resíduos da cidade ou condomínio que você mora. Isso acaba nos frustrando e fazendo com que deixamos de lado novos hábitos mais sustentáveis.

Mas o que quero te dizer aqui, não é sobre o poder do outro, e sim o poder que você tem dentro de você, das escolhas que você pode fazer para mudar essa realidade. Perfeição é algo que vejo como muito distante, principalmente olhando a realidade e a cultura que estamos inseridos. Ela não existe? Talvez ainda não, mas ela pode ser possível.

Voltando ao seu poder, nós temos o poder de escolha em cada atitude que temos, a todo momento.

Eu tenho o poder de decidir o que coloco na minha boca, o que vou beber e o que vou comprar. E é aí que quero chegar. O resíduo que estamos descartando, existe, pois NÓS o compramos. Eu e você.

Aquele descartável que quero mandar para a coleta seletiva, e não tenho coleta seletiva, está ali pois eu o usei. Sei que uma vida lixo zero é útopica, praticamente impossível no ritmo que levamos hoje, mas diminuir a quantidade de resíduos que estamos gerando, é possível sim.

Cada passo conta, cada mudança conta. Acredite em você e na força que você tem sobre isso.

Gostou de saber mais sobre esses produtos ecológicos? Em nosso site você vai encontrar várias outras soluções ECO que serão suas aliadas também! E em nosso Instagram a gente sempre compartilha dicas e experiências que podem te inspirar :)

Assuntos: COLETA SELETIVA
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?